Terapia Estação Metrô Brigadeiro – Bacellart Psicólogo USP

Terapia Estação Metrô Brigadeiro – Bacellart Psicólogo USP

     Escrevi esse texto com intuito de facilitar o usuário da internet; a encontrar um profissional com essas características que ele esteja procurando: Terapia Estação Metrô Brigadeiro – Bacellart Psicólogo USP, visto que muitas vezes os resultados que aparecem são de nossa estimada Universidade de São Paulo, a USP; ou mesmo à Pontifícia Universidade Católica, PUC. Essa região da Avenida Paulista é rica de Universidades/faculdades próximas.

     Tive a honra de completar meus estudos da graduação ao ser convidado como aluno ouvinte; das aulas do professor Gilberto Safra, no doutorado de Winnicott, no início dos anos 2000. O problema, depois de certo tempo, é que como as aulas eram muito disputadas, sobretudo por ouvintes; tivemos que fazer gravações em vídeo ou áudio, para companharmos depois em grupo de estudo.

Winnicott e Fenomenologia-Existencial: Amadurecimento e filosofia.

     A psicanálise Winnicottiana, tem como proposta básica, paradigmática, a nossa tendência inata ao amadurecimento; e amadurecimento é saúde, inclusive do corpo. O professor Gilberto Safra, titular na USP, é considerado um dos maiores especialistas em Winnicott do país. Como eu também gosto muito da fenomenologia-existencial de Heidegger; e sigo a união desses dois pensadores proposta pelo professor Zeljko Loparic, a USP torna-se um local especialíssimo; visto que a abordagem fenomenológica também é forte lá; e Safra tem interlocução com esse pensamento. É uma abordagem enriquecendo a outra.

Terapia Estação Metrô Brigadeiro – Bacellart Psicólogo USP

     Meu consultório é bem próximo a Av. Brigadeiro Luis Antônio, Estação Brigadeiro, 4 minutos de metrô, ou cerca de 15/20 minutos à pé. Ao lado do Conjunto Nacional (Livraria Cultura), na qual é um ótimo ambiente cultural com exposições e o cinema também. A estação Consolação (linha verde), tem a boa facilidade de se interligar com a linha amarela pela Estação Paulista.

Projeto Social Arvorecendo.org

     Aqui próximo a Estação Metrô Brigadeiro, que é praticamente ao lado da Casper Líbero e Cine Reserva Cultural, pouco existe serviços comunitários. Sinto-me bem ajudando, é prazeroso ajudar; tenho certeza que a maioria das pessoas sentem isso. Mas geralmente o problema é a vida corrida para colaborar; ou a pessoa só aceita fazer trabalho voluntário grandiosos (e apenas para africanos), ou ela mesma não está em boas condições para ajudar. Seja como for, costumo me deparar com pessoas dispostas a fazer trabalho social. Aqui no Arvorecendo.org, a proposta é unir psicólogos e psiquiatras voluntários; com pessoas de poucos recursos financeiros e que não estão conseguindo assistência por via pública, de faculdades e outras instituições.

Canal no Youtube:

     Sempre que possível, tenho gostado de fazer vídeos com dicas de temas que mais surgem na prática clinica. Sobretudo também, de temas atuais, de acordo com nossa cultura brasileira; como profissão e relacionamento afetivo. Youtube faz parte do atual século; contudo, sugiro assistir apenas a matérias com assinatura de profissional com formação específica, cuidado com palpiteiros. A linguagem falada é, quando um assunto não requer muito aprofundamento, mais absorvível para quem assiste, como uma aula; sobretudo para os jovens.

 

Você encontrou esse texto, pois procurou por:Terapia Estação Metrô Brigadeiro – Bacellart Psicólogo USP.

 

Bacellart Terapia Psicólogo USP

Abordagem: Fenomenologia existencial (heidegger) e Psicanalista do amadurecimento de Winnicott. Se necessário, orientação comportamental de terapia breve e coach/coaching desenvolvimento profissional, pessoal e do amor.

Aluno convidado, doutorado USP (Gilberto Safra) e PUC (Zeljko Loparic).

Especialista em depressão, desenvolvimento profissional, casamento e namoro.

Consultório Av. Paulista, Jardins, Cerqueira César, Bela Vista, Jardim Paulista, jardins. Metrô Consolação, Metrô Trianon, Metrô Brigadeiro.

Possibilidade de entrevista para TV, rádio, revista e jornal. Terapia Estação Metrô Brigadeiro - Bacellart Psicólogo USP