Recibo Psicólogo IR na Av Paulista – Terapia com Bacellart

 Recibo Psicólogo IR na Av Paulista

Recibo Psicólogo IR na Av Paulista

Terapia / Psicanálise / Psicoterapia

    Recibo Psicólogo IR na Av Paulista, não haverá acréscimo no valor!

Abaixo, texto sobre reembolso de seguro saúde; muitos não sabem desse direito, e compensa mais que o recibo para I.R.

     Uma pessoa que precisa de psicoterapia, ou deseja fazê-la por querer desenvolver sua personalidade; e não poder por motivo financeiro, é algo lamentável. Felizmente, muitos possuem seguro saúde e tem direito a reembolso mediante recibo do psicólogo. O meu  Projeto Social Arvorecendo.org faz essa interligação para pessoas de poucos recursos com psicólogos voluntários; mas infelizmente raramente se encontra disponibilidade de atendimentos devido à demanda.

 

© Copyright – Bacellart Psicólogo USP – O ensaio aqui publicado pode ser reproduzido, no todo ou em parte, desde que citados o autor e a fonte.

 

     Como tudo na vida, mas sobretudo na saúde (física e psicológica), ser impedido de cuidar por motivos financeiros; e por um governo que não consegue dar conta das questões básicas do cidadão, é algo muito triste. Situações de atendimento clínico em que a pessoa precisou interromper, como desemprego, é um agravante! Em minha clínica, sempre que possível, dependendo do comprometimento do analisando com seu desenvolvimento emocional; eu consegui abrir mão do honorário ou ser remunerado por um valor simbólico.

    Muitos não sabem, mas seu seguro saúde reembolsa consulta de psicoterapia. Todos seguros saúde são obrigados por lei a reembolsar no mínimo 12 (podendo chegar a 40) consultas de tratamento com psicólogo no período de 12 meses ou no anovigente.

Recibo Psicólogo IR na Av Paulista – 

Conhecimento do processo pelo RH da empresa:

    As pessoas ficam receosas de pedir o reembolso, pois imaginam ficarem mal vistas pelo RH e/ou chefia. Isso até pode acontecer, contudo, a boa notícia, é que na maioria das vezes isso é tratado diretamente com o corretor do seu seguro saúde; e, ao menos em tese, sua empresa não seria informada. De qualquer forma, se necessário, o indivíduo pode informar ao RH que a psicoterapia ser´para desenvolver-se profissionalmente ou para estresse.

    O que é importante você saber inicialmente, é se seu “plano de saúde”, é um convênio ou um seguro, convênio médico não reembolsa. Exemplo de seguros saúde: Bradesco, Sulamerica, Porto Seguro, Omint, Alianz, Lincx, Notredame, Cassi, Itau; e alguns planos da Unimed e Amil.

    O valor do reembolso varia de 40,00 a 260,00. Essas informações somente com o corretor do seu seguro.

    Outra opção de reembolso é o concedido pela empresa, várias empresas (não posso citá-las) fazem isso, inclusive empresas de médio porte também concede o benefício.

    Há também uma outra opção de reembolso, que é dado por algumas empresas públicas, como CEF, Banco do Brasil, Metrô (Metrus), etc.

Passos para o Reembolso consulta com Psicólogo:

– Encaminhamento de médico, qualquer especialidade, não necessariamente psiquiatra ou neurologista (mas seria melhor); e pode ser médico que não pertence a seguradora. O encaminhamento, pode ser em um receituário simples, ou mesmo em um sulfite. Precisa constar que encaminha para ‘psicoterapia’ ou ‘tratamento com psicólogo/psicológico’; o nome completo do segurado, motivo (estresse, ansiedade, depressão, pânico, etc), data, assinatura, não precisa carimbar, mas precisa o número do CRM.

– Feito isso, com o recibo do psicólogo, é encaminhado para o seguro saúde (Bradesco, Porto Seguro, Alianz, Sulamérica, Lincx, Notredame, etc), e aguardar o depósito em sua conta corrente.

Atualmente, o mais comum é o Seguro Bradesco, mas todos funcionam por igual, seguem corretamente a lei, contudo, desde que sigam as regras. Nunca tive nenhum problema com seguro saúde; mas lembro que os detalhes como número de consultas reembolsadas e valor, apenas com sus seguradora.

    Espero que sua empresa tenha essa visão da importância na saúde do funcionário, boa sorte!

Recibo Psicólogo I.R. na Av Paulista:

     O recibo pode ser usado para a declaração de Imposto de Renda, se assim o analisando preferir. A restituição é de 10% do valor pago.

 

Bacellart Psicólogo & Coach.

Abordagem – dependendo do analisando (paciente): amadurecimento (Winnicott) – Terapia Cognitiva Comportamental Positiva (TCC-P) – ou Fenomenologia Existencial  (os sentidos do existir).

Coaching Desenvolvimento Profissional Terapêutico, meu método de uma mescla de ‘TCC com amadurecimento’.

Se necessário, orientação em terapia breve focal.

Especializado em depressão, ansiedade/pânico. Desenvolvimento Profissional, Pessoal e Coaching do Amor.

Aluno ouvinte convidado, doutorado USP (Gilberto Safra) e PUC (Zeljko Loparic), por 8 anos, de 1997 a 2003.

Consultório Av. Paulista 2001, Bela Vista, Metrô Consolação e Trianon-MASP, linha verde.

Entrevista para TV, rádio, revista e jornal.

Emissão de Recibo para Reembolso, Seguro Saúde, Convênio Médico, ou I.R. – LINK

Principais Seguros Saúde – Convênio Médico:

Bradesco, Sulamérica, Itaú, Porto Seguro, Allianz, Lincx, Notredame, Cassi, BB, Caixa.

Espero Ter Ajudado!

Termos de sua procura: Recibo Psicólogo IR na Av Paulista.

Envie sua avaliação