Psicólogo para dar Entrevista TV, Jornal, Revista – Bacellart USP

Psicólogo para dar Entrevista – 

Experiência em entrevista TV auditório.

     Psicólogo para dar Entrevista. Nas entrevistas que concedi para a TV, rádio, jornal, revista, estudantes; bem como participação em programa de auditório, compreendi como é o universo jornalístico. Geralmente eles tem uma demanda de notícia para atender o momento; e é algo muito corrido, geralmente precisam fechar a filmagem um dia antes o no mesmo dia da exibição. Algumas vezes não pude ajudar pois tinha atendimentos que não eram possíveis de remarcar, o que é menos difícil; é quando a solicitação é para uma entrevista tv auditório marcado com dias de antecedência.

© Copyright – Bacellart Psicólogo USP – O ensaio aqui publicado pode ser reproduzido, no todo ou em parte, desde que citados o autor e a fonte.

     É muito puxado ser jornalista, matérias onde eles ficaram 1,5 hora só no consultório; com o tempo de arrumarem a iluminação, o som, desmontarem, se exibido (as vezes entra outra matéria urgente), não é compatível ao que o expectador vê em poucos minutos; além disso ele precisa deslocar-se para a entrevista. Claro que entrevista para rádio, revista e jornal é bem mais fácil.

    Os jornalistas sempre me trataram bem, enfim todo o pessoal da tv, incluindo câmeras, etc. Para qualquer entrevista que não seja ao vivo, é relativamente tranquilo, precisando de uma pausa, um resposta não boa, é só pedir um tempo e refazer. A dificuldade, é para auditório ao vivo, como no vídeo abaixo, em programa de conflitos familiares; onde os problemas continuavam no palco, ao meu lado, é uma situação tensa, que exige respostas rápidas, administrando o conflito (inclusive nos intervalos), e tentando diminuí-lo.

     Nossa tv aberta possui uma variedade razoável de canais: TV Cultura, Globo, SBT, Record, Band, Gazeta, MTV, Redetv, Redevida, etc. Está havendo uma migração para a tv a cabo e Netflix, a forma de vermos tv está mudando, assim como de consumir notícia (compartilhando por rede social).

Psicólogo para dar Entrevista – 

Ficar à vontade / Bom relacionamento com o jornalista e equipe:

     Acho que em minhas experiências como entrevistado, o mais importante é ficar a vontade, saber que não vai sair tudo certo, que sempre poderia ser melhor, mas que ajudei as pessoas que assistiram/leram/ouviram, e também ao nobre jornalista, que ajuda o desenvolvimento do nosso país, mostrando a vida e conscientizando as pessoas de diversos assuntos.

Bacellart Psicólogo

Abordagem: psicoterapia fenomenologia existencial e simpatia pela Psicanálise do amadurecimento de Winnicott. Se necessário, orientação comportamental de terapia breve.

Aluno convidado, doutorado USP (Gilberto Safra) e PUC (Zeljko Loparic).

Especialista em depressão, casamento e namoro.

Consultório Av. Paulista, Jardins, Cerqueira César, Bela Vista, Jardim Paulista. Metrô Consolação ou Masp/Trianon.

Possibilidade de entrevista para TV, rádio, revista e jornal.

 Psicólogo para dar Entrevista

 

Psicólogo para dar Entrevista TV, Jornal, Revista.

Please rate this