Psicólogo com Experiência/Experiente Bacellart USP Há 26 anos 53 Anos

Psicólogo com Experiência/Experiente –

Presencial e/ou Online:

     Há um consenso com psicólogos experientes, que por volta de dez anos de experiência, é que o psicoterapeuta atingiu um mínimo de desenvolvimento para cuidar do seu analisando (paciente). Isso, se deve, obviamente, ao aperfeiçoamento do que aprendeu em teoria; mas, sobretudo, pelo que amadureceu como terapeuta e como ser humano em sua prática clínica. Tornando-se também um terapeuta mais ético, consciente de seu papel na vida do paciente. Me ajudou também, meu consultório estar localizado na Av Paulista, que é de fácil acesso aos terapeutizandos, facilita para ter mais atendimentos e amadurecimento profissional; assim me tornei um psicólogo com experiência/experiente . 

 

Henry Miller – Escritor:

“Se chamares experiências às tuas dificuldades e recordares que cada experiência te ajuda a amadurecer,

vais crescer vigoroso e feliz, não importa quão adversas pareçam as circunstâncias”.

  

© Copyright – Terapia com Bacellart Psicólogo USP . O ensaio aqui publicado pode ser reproduzido, no todo ou em parte, desde que citados o autor e a fonte.

 

Psicólogo com Experiência/Experiente:

O 1º ponto mais importante –

Ter feito uma boa Psicoterapia:

 

     Um psicólogo Clínico, Psicoterapeuta; que pretenda fazer um bom trabalho psicológico, é fundamental ter feito uma boa terapia psicológica; pois assim, com o enriquecimento pessoal e desenvolvimento de sua personalidade; estará mais equilibrado, maduro, consciente de quem é (autoconhecimento), sabendo diferenciar-se de seu analisando (paciente), e inclusive tendo uma critica mais apurada dos valores sociais.

     É comum também, no início de seus atendimentos, ter como referencial seu psicólogo(a) para clinicar; e aos poucos, conforme for aumentando sua experiência, ir desenvolvendo sua forma pessoal de atender. Assim, ele será mais ‘livre’, ou seja; não estará ‘preso’ a tantos conceitos acadêmicos, tentando encaixar seu paciente em rótulos, facilitando sua criatividade e sensibilidade.

 

O 2º ponto mais importante –

Supervisão com Psicólogo Experiente:

 

     Não é obrigação, mas é importantíssimo, que o psicólogo tenha consultas de supervisão com um psicólogo experiente. Ou seja, ele levará o caso que atende, as anotações das consultas, onde o supervisor orientará o terapeuta em como proceder com o analisando; e também, mostrará possíveis questões emocionais do psicólogo em seus atendimentos, sobretudo como se sente atendendo o ser humano.

 

Psicólogo com Experiência/Experiente –

O 3º ponto mais importante –

Formação Acadêmica com Psicólogo Famoso:

 

     Por vezes, no caso aqui de São Paulo; infelizmente poucas pessoas tem a oportunidade de estudar em instituições conceituadas como USP e PUC. Seja pelo valor, seja pela dificuldade no vestibular. Mas como sabemos, a universidade forma, mas também dá uma noção do que é preciso para o recém formado ir atrás para se aprofundar nos estudos de seu interesse.

     É nesse momento, por mais difícil que seja, há que o psicólogo se empenhar em desenvolver o que aprendeu na Universidade. Até porque estudamos praticamente a visa inteira; então é importante ficar atento a tudo o que é oferecido para seu desenvolvimento; mesmo que sua condição financeira não seja boa, aí entra seu lado empreendedor, de esforço contínuo.

     Eu tive o privilégio de estudar com Filósofo (Loparic) e o Famoso Psicólogo Gilberto Safra, e posso garantir o quão importante foi para minha formação. Caso seja complexo para você, ao menos tente se aprofundar nos livros dos que você gosta, aulas e entrevistas no Youtube, etc. Hoje está tudo bem mais fácil que na minha época de formação que era o início da Internet.

 

O 4º ponto mais importante –

     Defina que abordagem, linha você quer seguir. Para decidir, é importante que a visão dessa visão psicológica, tenha sintonia com seu jeito de ser, que faça sentido.

     De qualquer forma, o mais importante para ser um bom terapeuta, é sua personalidade; certamente mais que a linha de atuação.

 

 

Psicólogo com Experiência/Experiente –

Sugestão aos Psicólogos Iniciantes e/ou de pouca Experiência:

 

     Como é comum, assim que nos formamos e queremos atuar na clínica, não há opção para isso, não há “vagas de emprego” como nas empresas. A divulgação boca-a-boca não é comum acontecer, criar um site nem sempre aparece no início da busca do Google, e nos planos de saúde é difícil abrir vaga, visto a enorme concorrência.

     Então, baseado inclusive em minha vivência profissional; sugiro que você comece por ONGs, Serviços Sociais de todo tipo e algum local que tenha demanda. Seu ganho financeiro será quase zero, mas seu ganho de experiência profissional será enorme; e é isso o fundamental que o fará crescer como psicólogo.

 

Fundamentos para um bom trabalho de Psicoterapia –

Online ou Presencial.

 

  1. Confiança mútua.
  2. Observar se o que o psicólogo diz, se realmente faz sentido a você.
  3. Sentir-se à vontade.

 

Minha proposta de Psicoterapia –

Autoconhecimento, amadurecimento e desenvolvimento da personalidade:

     Através do conhecimento de si-mesmo, vamos entender e traçar propostas mais conscientes para você fazer escolhas maduras. O que está relacionado as suas dificuldades, origem delas e outros pontos da vida que influenciaram seu crescimento / comportamento; suas facilidades (qualidades) e sua situação atual: profissional, afetiva, saúde psicológica e outras. – Assim teremos uma noção global de como você está e como mais a psicoterapia irá te proporcionar fortalecimento.

     Em um relacionamento confiante e à vontade, consequentemente você se soltará mais para ser cuidado e eu também conseguirei melhor ajudá-lo em seu fortalecimento pessoal. Isso ocorrerá de acordo com suas preferências de terapia, que você veja mais sentido, como: psicoterapia do amadurecimento e/ou terapia comportamental TCC e/ou Coach Pessoal.

 

Bacellart Psicólogo Online & Presencial.

Abordagem – dependendo do analisando (paciente) do momento e da necessidade: Amadurecimento (Winnicott) – Terapia Cognitiva Comportamental Positiva (TCC-P) – ou Fenomenologia Existencial  (os sentidos do existir).

Se necessário, orientação em terapia breve focal.

Especializado em depressão, ansiedade/pânico e amor.

Aluno ouvinte convidado do doutorado, com os renomados e famosos doutorado USP (Gilberto Safra) e PUCSP (Zeljko Loparic) – por 8 anos

Consultório Av. Paulista 2001, Bela Vista, Metrô Consolação e Trianon-MASP.

Coaching Desenvolvimento Profissional Terapêutico, meu método de uma mescla de ‘TCC com amadurecimento’.

Entrevista para TV, rádio, revista e jornal.

 

Emissão de Recibo para Reembolso, Seguro Saúde, Convênio Médico, ou I.R. – LINK

Principais Seguros Saúde – Convênio Médico:

Bradesco, Sulamérica, Itaú, Porto Seguro, Allianz, Lincx, Omint, Cassi, BB, Caixa, etc.

 

Psicólogo com Experiência/Experiente. Famoso USP Terapia consultório online

 

Espero Ter Ajudado!

 

Você encontrou esse texto, pois procurou por: Psicólogo com Experiência/Experiente. Estudos com Professor Psicólogo Famoso – Consultório na Av Paulista ou online.

Please rate this