Pesquisa Internet Google – Bacellart Psicólogo USP

Pesquisa Internet Psicólogo

Como o Google influencia o nosso estilo de vida

     Pesquisa Internet Psicólogo:  “Antigamente”, em 1990, antes da internet, do celular e da tv a cabo, da música e filme digital, e quando se lia mais; a vida era menos rápida, menos informação e menos comunicação. Poucos tinham telefone, e não haviam facilidades como whatsapp ou ligar para um parente de outro estado gratuitamente se for com a mesma operadora de telefonia; muito menos usar o Skype com imagem fora do país, inclusive a viagem era muitíssima mais cara. Lembro de ir à biblioteca e ficar fascinado com a ‘oportunidade de tanta informação’, folhear livros importantes, sentir o cheiro, enfim o clima calmo e de concentração típico de uma biblioteca.

   Hoje, abril de 2016, resultado de algumas palavras no google, excetuando ‘com’ = 25.270.000.000 resultados:

Facebook = 16.150.000.000 – Google =  11.810.000.000 – Love =  3.940.000.000 ; palavras completamente do século XXI.

      © Copyright – Bacellart Psicólogo USP – O ensaio aqui publicado pode ser reproduzido, no todo ou em parte, desde que citados o autor e a fonte.

     Um dos sonhos de algumas famílias era presentear o(a) filho(a) com uma enciclopédia (que significava vários e grandes livros sobre “tudo”), e a mais conceituada era a Barsa. Hoje está formato digital, assim como conceituados jornais como o carioca ‘Jornal do Brasil – JB’; inclusive, jornais e revistas tem diminuído as vendas impressas ou fechando, como também locadoras de vídeos e lojas de CDs.

     Pesquisa Internet Psicólogo

         Na questão de trabalhos escolares e acadêmicos; infelizmente todos sabem que muitos se utilizam de trabalhos encomendados ou prontos pela internet. Isso causa um menor desenvolvimento estudantil, e muitos professores perdem tempo pesquisando se determinado trabalho é ou não produção original; é lamentável essa situação.

     Hoje, para tudo, usa-se o Google. Até como as antigas e enormes ‘listas telefônicas’, para principalmente, ter um nº de telefone comercial. Também não se há o costume de anotar o telefone, o celular tem a agenda, ou basta ir para o Google. Há também novas palavras/verbos que significam algo como “pesquise no google”, em português podem ser: gugar, guglar, googlar; em inglês “google it”, “to google”. Como se sabe, o Google está nos aparelhos de celular, no ‘Play Store’ e é proprietária do Youtube entre outras. Até onde sei, o Google é uma empresa de princípios sérios, e como qualquer outra visando lucro; mas tudo me leva a crer que princípios éticos são levados em conta, tanto que você deve ter encontrado esse texto, simplesmente digitando: Pesquisa Internet Psicólogo USP.

    Contudo, espero que continue sendo um benefício para a sociedade.

Mais informações:
Página da Wikipédia sobre o Youtube
Instituto Cultural do Google
Google Maps
Google Plus
Google Earth

 

Bacellart Psicólogo

Abordagem: psicoterapia fenomenologia existencial (Heidegger) e simpatia pela Psicanálise do amadurecimento de Winnicott. Se necessário, orientação comportamental de terapia breve.

Aluno convidado, doutorado USP (Gilberto Safra) e PUC (Zeljko Loparic).

Especialista em depressão, casamento e namoro.

Consultório Av. Paulista, Jardins, Cerqueira César, Bela Vista, Jardim Paulista. Metrô Consolação ou Masp/Trianon.

Possibilidade de entrevista para TV, rádio, revista e jornal.

 Pesquisa Internet Psicólogo USP

Envie sua avaliação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.