Currículo

Currículo principal: Atuação Clínica constante há 25 anos. Idade 52 anos.

 

Atendimento Clínico Constante: Consultório Próprio, desde abril/98. – Clínica de Psicologia e Casa Dom Orione: 02/95 a  03/98.

Supervisor Clínico: para Psicólogos com pouca experiência: desde fevereiro/02.

Coordenação de grupo de estudos: Fenomenologia-Existencial e Psicanálise do Amadurecimento: desde agosto/01. Supervisão para psicólogos – Professor de Psicoterapiadesde 2005.

Projeto Social Psicológico: Centro de Apoio e Suporte ao Estresse, março de 2002; convertido em Arvorecendo.org, janeiro/15. Psicólogos e psiquiatras voluntários ajudando analisandos com dificuldades financeiras.

Convidado para Doutorado – e Estudos Atuais: Participa regularmente das aulas de doutorado na PUC-SP e na USP desde fevereiro/1997.  A cada semestre, um tema é eleito, sempre na proposta da Clínica Winnicottiana e da filosofia fenomenológica-existencial.

Psicólogo de Orfanato: Lar de Paraisópolis, de 12/99 a 03/01.

Voluntário Psicólogo Clínico:  Casa Dom Orione: 02/95 a 04/98. Onde tive uma ótima oportunidade de desde o início da formação estar clinicando.

Psicólogo Hospitalar: Ala de queimados, hospital São Mateus 02/94 a 02/95. Precisava ensinar as auxiliares de enfermagem a cuidar dos pacientes, pois eu só estava lá 20 horas por semana.

Voluntário do CVVCentro de Valorização da Vida, de 08/92 a 11/94. A grande oportunidade na vida vida, onde tudo começou em relação a ‘ouvir’ e saber como acolher o outro

Educador: Secretaria do Menor, de 01/92 a 02/93. Menores infratoras leves.

 

Escritor: Livro de Prosa Poética, Dueto de Cores Nuas, 2013, editora Scortecci. Textos de psicologia, arte e filosofia. E construindo dois livros: Desenvolvimento Profissional e Amor Saudável.

 

Vídeos e Entrevistas: SBT, Band, Rede TV, Record, TV Câmara de SP (Vereadores); além de diversos outros videos no canal do Youtube.

 

Desenvolvimento de projeto em parceria com empresas, em vistas a que as mesmas tenham uma saúde psicológica, incluindo o corpo diretivo. Não é apenas exigir isso do colaborador, mas em contrapartida conceder também.

Atualmente escrevendo o Livro ‘Desenvolvimento Profissional através do Pessoal’, a cada capítulo escrito, é disponibilizado no site.

 

Claudio Bacellar Cazão – Psicólogo CRP de SP nº 45865.

 

currículo